Sisu 2018/2: Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

03/07/2018

 

Sisu 2018/2: Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Cronograma é de autonomia das universidades e institutos, sendo o prazo final o dia 21 de agosto.

As instituições de ensino superior podem convocar os aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira, 3 de julho. O prazo final para a realização das chamadas está previsto para 21 de agosto.

O cronograma de chamadas da lista de espera do Sisu é de responsabilidade das instituições de ensino. Elas definem quais serão as datas de cada convocação e o período para matrículas, obedecendo o período de 3 de julho a 21 de agosto. 

Os candidatos que manifestaram interesse por vaga da lista de espera terão que acompanhar os sites das instituições para saber quando serão feitas as chamadas. Os documentos para matrícula estarão disponíveis nas páginas das universidades participantes do Sisu. 

Lista de Espera

A manifestação de interesse foi recebida de 22 a 27 de junho. Participaram os candidatos que não foram convocados para a primeira opção de curso na chamada regular do Sisu. 

Os convocados da lista de espera ocuparão as vagas que não foram preenchidas nas matrículas da chamada regular. 

Sisu 

O Sisu 2018/2 teve oferta de 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino. Seu resultado foi publicado em 18 de junho e as matrículas recebidas entre os dias 22 e 28 seguintes. 

As vagas foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os candidatos puderam escolher até duas opções de curso no Sisu. 

O Sisu 2018/2 perdeu quase metade dos inscritos no período de um ano. Em comparação às edições do segundo semestre, esta foi a com menor participação desde 2011. 

 

           FONTE: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/sisu-2018-chamadas-lista-espera-comecam-hoje-3/343034.html