Coletânea FB - Noite de Autógrafos

21/10/2013

No sábado, dia 19 de outubro, comemorou-se o Dia do Centenário de Vinicius de Moraes.

Dia mais do que adequado para que o Farias Brito lançasse o IV Volume da Coletânea FB, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha que, em 2013, homenageou o “poetinha”.

Trata-se de um grande projeto de produção literária e cultural, onde alunos de 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio dos quatro núcleos do Farias Brito participam, além das Escolas ligadas à Rede PEA-Unesco, pais de alunos e colaboradores FB.

Da produção, escolhida em Concurso, saem os três primeiros lugares que vão compor o acervo de textos, poemas, redações, desenhos e blogs que fazem parte da coletânea. E o mais legal: esse livro é adotado no ano seguinte como livro paradidático. Então, nossos próprios alunos FB têm a oportunidade de trabalhar com esse material, produzido por outros alunos FB e demais ganhadores.

Esse ano contamos com a participação especial do grande escritor Ignácio de Loyola Brandão que, gentilmente, aceitou o nosso convite e veio palestrar aos convidados sobre a importância da leitura e de um professor no prazer pela leitura.

É o Farias Brito, sempre fazendo a diferença em qualidade de ensino.