Reunião com Pais FB Júnior Aldeota

15/02/2012

 

Pais vivenciam atividades pedagógicas dos filhos

No período de 7 a  11 de fevereiro, as sedes FB Júnior realizaram  reuniões com pais para as turmas de 2ª a 5ª Série do Ensino Fundamental. Os participantes foram surpreendidos com a proposta da reunião, que teve como objetivo principal esclarecer a proposta do Programa Escola Inovadora, da Aymará Educação,  oferecendo aos pais a oportunidade de vivenciarem as mesmas atividades realizadas em sala de aula com as crianças.

A Equipe Técnica e os professores organizaram um circuito para que as diversas atividades pudessem ocorrer simultaneamente, em locais diferentes. Em cada sala,  os pais puderam conhecer  as estratégias, os recursos e as ferramentas que utilizamos em  sala de aula para oferecer às crianças um ensino com a melhor qualidade possível.

Uma das atividades propostas aconteceu no Laboratório de Informática, com o acesso ao PLUG, nosso ambiente virtual de aprendizagem que, além de favorecer o exercício da comunicação no mundo virtual, oferece várias ferramentas pedagógicas, que facilitam a aprendizagem das crianças.

Em outra sala, os pais participaram de uma atividade de Inglês com os iPads(tablets).  Todos receberam os esclarecimentos necessários sobre a utilização dos tablets na Escola, que será outro importante recurso pedagógico usado em sala de aula, aplicado a todas as disciplinas.

Durante a realização das atividades nas áreas de Português e Matemática, puderam perceber a nossa proposta de ensino e aprendizagem, com conteúdo mais vivenciado e significativo.

A professora de Filosofia refletiu com os grupos sobre o consumo responsável, questionando nossas atitudes de consumo, que podem ser mobilizadas pelo desejo ou pela necessidade. A atividade foi orientada com base no livro Competências do Século XXI, adotado para Filosofia de 1ª a 5ª serie, e  proporcionou valiosos momentos  de integração, conhecimento e troca de idéias entre os pais.

As reuniões foram muito agradáveis e conseguimos esclarecer as dúvidas existentes, assim como orientar as famílias sobre a aprendizagem das crianças. Ao longo deste ano letivo, realizaremos outros encontros, com o intuito de fortalecer cada vez mais a parceria Escola e Família.