Juliana Gregory

 

“Antes mesmo que valores, eu diria que o apoio dos meus pais, família e amigos foram fundamentais para a caminhada. É muito difícil uma conquista quando se está sozinho. Se eu pudesse escolher um valor eu diria PERSEVERANÇA e para isso é preciso ter um objetivo bem definido. Gosto muito de uma frase que diz: Quem não sabe o que procura, não vê o que encontra.

É muito difícil decidir no colegial que carreira você quer seguir. Eu mesma posso ter errado na escolha de engenharia, tanto que hoje meu trabalho não requer muito do que eu vi na universidade. Acredito que o importante é sempre pensar no que você se imagina fazendo e, a partir do ponto em que você está, ver o que precisaria fazer para alcançar o que deseja.

Quando me perguntam se eu faria ITA de novo eu digo que sim, pois acredito que soube aproveitar as oportunidades e as portas que essa faculdade me abriu. Acredito que, com um objetivo claro, perseverança e apoio dos que estão a sua volta se pode realmente conquistar um bom trabalho.

O Farias Brito sempre deu incentivo e um estudo acima da média a todos os que se interessassem. É com certeza um colégio que prepara os alunos para as melhores universidades do Brasil. Muitos em São Paulo me perguntam o que existe no Ceará pra ter tanta gente aprovada no ITA. Eu penso que é um ensino planejado, e não só um aprendizado de um ano de cursinho. Acho que esse é o grande diferencial.

 

Juliana Gregory Cavalcante, 23 anos. Aluna FB desde o Maternal.

Participou de Olimpíadas Nacionais e Internacionais. Se formou no ITA em 2010.

 

Juliana Gregory
Formada pelo ITA em 2010