Júnior Thé - FB Jovem Central

Fortaleza, 15 de Outubro de 2013.

Queridos educadores da Organização Educacional Farias Brito,

Quando entrei no Farias Brito, todos diziam que era só uma empresa e que só queriam colocar sua foto com a legenda: "I ° lugar em Medicina UFC". E querem! É verdade ... Mas não é só isso, existe mais ... Existe muito mais no Farias Brito. E isso já me foi provado por A + B.

A equipe do Farias Brito realmente se preocupa com seus alunos. Digo... As coordenadoras deixam de fazer suas obrigações para conversar e dar palavras de apoio e ajudar aqueles que precisam. Agora, falando dos professores... Esses sim são os melhores.

Devo admitir que fiquei nervoso nos primeiros dias, conhecendo meus novos professores.

Mas eles provaram-se maravilhosos. Eles, todos, cada um de uma forma, um jeito, deram um pouco de tudo o que recebi/aprendi/tornei-me esse ano. Todos eles deixaram um pouco de cada em mim. Quero dizer... Não vou citar os professores aqui porque são muitos! Mas todos eles, TODOS sabem como são importantes. Professores que chegam à sala e se deparam com um aluno mal, e vão conversar. Que se importam com um aluno dormindo, porque ele tem que aprender o conteúdo! Que se importam com o rendimento da turma, professores que simplesmente deixam de dar aula para ajudar a turma em algo. Professores que liberam aqueles 5 minutos pra fazermos um pedido de namoro!

Nós, do 1°06, só temos a agradecer. A todos. Alguns de forma independente, mas todos os professores contribuíram para um 06 melhor e maior.

Sei que nossa sala caiu um pouco nos últimos meses, mas, com as conversas que vários professores tiveram conosco, tenho certeza de que cada dia mais o 06 vai se esforçar mais e mais para ser uma sala melhor e melhor. E tudo com ajuda dos nossos professores.

Nós do 06 devemos tudo a cada um deles. Cada um deles deixou e deixa um pouco em nós. Um carinho, um cuidado, um ensinamento. E o 06 hoje é o que é por causa de vocês. Por causa de você, professor, que está lendo esta carta agora. Pense por um minuto que em algum momento um de seus alunos foi iluminado por você numa de suas aulas. Pense por um minuto que um aluno tirou à tarde para fazer as tarefas e estudar porque você o iluminou numa aula. Professor, seja você homem ou mulher, de matemática ou português ou qualquer outra matéria, tenha certeza de uma coisa: Você iluminou um aluno este ano. Você fez, este ano, um aluno tirar uma tarde para se dedicar. Você fez um aluno tentar, se esforçar e correr atrás. Você fez um aluno ter coragem de encarar os livros.

O 1 °06 agradece ao Departamento de Português, de Matemática, de História, de Geografia, de Ciências, à Coordenação, ao Farias Brito.

E agradecemos a você, professor, que nos acompanhou neste ano maravilhoso, que nos apoiou e nos fortaleceu.

Abraços, 

 

Júnior Thé - FB Jovem Central
1º Ano do Ensino Médio