Maria Carolina Toscano

Carta aberta à Direção do Colégio Farias Brito Aldeota,

 

Nós, pais da aluna Maria Carolina Dantas Toscano, gostaríamos de agradecer, publicamente, pelo carinho, respeito, paciência e ensino que a equipe do berçário do FB Baby dispensou à nossa pequena.

O carinho que as tias deram à Carol vai além do profissionalismo. É visível o apego e os laços de ternura que se formam entre a criança e as professorinhas do Baby. Todas as tias sempre demonstraram muito afeto com o nosso bebê. Incontáveis foram as vezes em que o papai ia apanhar a Carolzinha no berçário e ela dava trabalho pra sair dos braços da tia Eli ou da tia Cris. Da mesma forma, pela manhã, quando ela via a tia Jéssica ou a Rosana, logo se jogava. Isso sempre nos deixou muito felizes e tranquilos por sabermos que a nossa rebenta estava recebendo muito amor.

Outra coisa notável é o respeito com que as profissionais do berçário tratam os pais dos bebês. Sempre preocupadas, não deixam faltar informações ao papai e à mamãe e estão sempre atentas aos detalhes do dia a dia da criança. Essa é uma das grandes virtudes do FB Baby: a clareza e a transparência. Certamente, essa característica do berçário é a que mais agrada aos pais, pois são tantas as informações que nós nos sentimos como se tivéssemos passado o dia ao lado de nossa filha.

Os filhos são o nosso bem mais precioso, mas pais de primeira viagem, como é o nosso caso, são os seres mais inseguros do mundo. Sofrem demais, exageram e tudo vira um drama. Ainda assim, as tias sempre tiveram muita paciência com as nossas dúvidas e angústias, pois sempre entenderam a nossa situação de pais à beira de um ataque de nervos.

Somado ao carinho, respeito e paciência, o trabalho do berçário é marcado pelo ensino, que proporcionou um aprendizado diferenciado ao nosso bebê. Carol evoluiu enormemente, cresceu esperta, perspicaz e atenta. Atende a comandos e faz coreografias. Tem sido emocionante ver o desenvolvimento da nossa pequena, que nós atribuímos, em grande parte à equipe incansável do Baby. É importante dizer que as lições das professorinhas não alcançaram apenas a Carol. Nós, pais, aprendemos muito, por isso somos, de alguma forma, alunos do FB Baby também.

A dedicação dessas pessoas não tem preço e, seguramente, nós três carregaremos pra sempre em nossos corações todos que fazem o berçário do FB Baby.

Frase marcante do professor Henry Adams traduz a importância do professor na vida das pessoas, que nós atribuímos a todos os educadores do berçário do Baby.

“Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai a sua influência.”

Parabéns e muito obrigado a todos vocês.

 

Cyntia Toscano e Saulo Toscano

Maria Carolina Toscano
Berçário