Viviane Pereira, mãe do Rafael.

 

Fortaleza, 27 de agosto de 2012.

RELATO DE UMA MÃE ADAPTADA…

É isso mesmo, uma mãe adaptada! Não apenas o filho precisa se adaptar a uma nova rotina escolar, mas os pais também, afinal, o bebê está crescendo, ficamos felizes, aflitos, seguros, inseguros, ansiosos, etc.

Precisava registrar o quanto foi, e está sendo, tranquila a nossa adaptação (minha e a do Rafael) à nova escola FB Baby I. Desde a primeira reunião até o dia a dia na escola.

Quando Jamile Severo explicou que ficaríamos por uma hora na escola, e este momento faria parte da adaptação do Rafael, pensei: Puxa vida! E agora? A faculdade? O trabalho? Minhas coisas?

Voltando para casa, após a reunião, lembrei do quanto adoraria ficar alguns minutos na escola quando deixava minha filha Léa, hoje com 4 anos, e não podia… sonhava com este momento. E agora estava tendo a oportunidade e questionava minha disponibilidade. Por conta disso, preciso agradecer ao Farias Brito por ter proporcionado, especificamente para os pais, esta convivência com a estrutura escolar, que é excelente, com os professores e com nossos filhos em um espaço extremamente educativo e confortável.

As professoras muito atenciosas e cuidadosas, em alguns momentos precisavam ser “duas” para dar atenção às crianças e aos pais, não foi fácil (rs), mas conseguiram com segurança administrar a adaptação de todos (rs).

Agradeço a Dayanne e Edilene pelo carinho constante conosco, as “Jamiles” pelo apoio
e cuidados para que tudo acontecesse de forma tranquila. A escola está de parabéns pelo formato que escolheu para a adaptação dos pequenos, pela estrutura física que é fantástica
e pelos profissionais que são seguros com a proposta oferecida.

Esse conjunto nos dá a segurança necessária para acreditar que escolhemos uma boa escola para nossos filhos. Bem, não quero com isto dizer que o Farias Brito é uma escola perfeita, mas quero afirmar que é visível a tentativa de todos para que tudo esteja em harmonia no espaço escolar.

Viviane Pereira

Viviane Pereira, mãe do Rafael.
FB Baby I